quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Julgando animes pelo primeiro episódio: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai

Hey heeey, estamos de volta ! E o anime da vez é Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! Esse anime estreou dia 03 de Outubro, dos estúdios Kyoto Animation, mesmo estúdio de Hyouka. E, envolvido no roteiro, está o roteirista de Chobits e o diretor de Clannad.

Esse anime com nome grande demais pra eu escrever de novo fala sobre uma época da nossa vida que todos tivemos… E que a maioria se sente envergonhada por ela. A época em que acreditávamos ter poderes especiais, sermos vampiros ou algo desse tipo. E que tínhamos histórias e propósitos de vida, a vida era animada, cheia de tramas, conspirações e tal. E, no anime, chamam essa época da vida de “Síndrome da Oitava Série” (bem, eu tive a minha por volta da 3ª ou 4ª série… Mas japoneses são japoneses). A história começa quando Togashi Yuuta, um forever alone aluno do primeiro colegial, acabou de mudar de escola, por não suportar a vergonha causada pela sua “Síndrome de Oitava Série”. Então, ele conhece de um modo extremamente comum (só que não) uma garota que ainda está na fase dessa síndrome. E essa garota gruda nele como chiclete, fazendo ele passar por toda a vergonha que ele quer evitar.

Minhas impressões: Comédia pura! Não que vai fazer você dar gargalhadas a cada episódio, mas eles tentam. Parece que a moda de garota de tapa olho começada pela Misaki Mei (Another) realmente pegou. Eles conseguem fazer você duvidar se é realmente só imaginação resultante da síndrome, ou se algo sobrenatural realmente está acontecendo. Apesar de ainda não entender o cabelo dessa menina (ver a foto abaixo), o anime parece interessante, mas não parece ser do tipo que te prende muito. A história é bom original, os personagens tem personalidades realmente estranhas interessantes. Não acho que vai ser o melhor da temporada, nem nada assim, mas se você estiver realmente a toa (sim, aprendi a escrever isso), pode se divertir vendo isso.

Pra quê usar o tic tac assim? e.e

Um beijo na mão e um violão,
Akariiin ! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário